Já que nós mães que carregamos o filho na barriga, sentimos
as dores do parto, os enjoos, os desejos, todos os incômodos da gravidez, temos
nossos corpos destruídos por estrias e quilos extras e ainda somos as mais
cobradas quanto à educação das crianças, nada mais justo que termos nossos
caprichos.
É por isso que tenho alguns que para os outros parecem
arrogância ou chatice, mas que me são totalmente de direito. Um deles é a forma
como vão chamar a Maria Eduarda. Eu sei, é um nome grande e a galera tem
preguiça. Fora aquele povo que adora dar uma enfeitada, né? Bom, pra começar, eu nunca fui
muito de diminutivos. Acho algo desnecessário e muitas vezes soa um pouco
forçado, pra não dizer hipócrita. É como te chamar de 'querida'. Tem coisa mais
falsa? Hehehe...
Pois bem, vamos aos meus caprichos. Ao chamar ou se referir
à Maria Eduarda, evite os apelidos Eduardinha ou Mariazinha. Dudinha eu ainda
consigo lidar, mas os outros nem pensar, ok? Evite também abreviar chamando
apenas de Eduarda. Ao contrário do que a maioria acha, os nomes Eduardo e Maria Eduarda
são TOTALMENTE DIFERENTES para mim. Sério. Nada a ver. O nome só é bonito mesmo
porque tem o Maria, que é lindíssimo e consegue deixar qualquer nome
fantástico. "Ah, Manu... Então por que você colocou Eduarda
depois?" Simples. Porque dá um apelido que eu acho lindo, que é Duda. Não
é feminino demais, nem princesinha demais e eu adoro isso. Mas se você quiser
chamar só de Maria, fique à vontade. Eu mesma chamo muito assim.
Sim, sim... Um dia ela vai pra escola e eu não vou ter
controle de como vão chamá-la. Mas até lá ainda falta tempo e eu não sou de
sofrer por antecipação. Aguardemos.
Outro capricho que eu acho que todas as mães podem ter é de
querer que o filho nasça parecido com ela. É muita sacanagem você passar por
tudo aquilo e a criança vir a cópia do pai, não? Hueheueheuhe... Eu vejo um
monte de mulher que quer porque quer que o filho pareça com o marido quando na
verdade ele é a cara da mãe. Às vezes minha mente horrorosa pensa que é porque
o menino não é do cara e ela quer forçar a barra. Huahauahauha! Eu avisei que
minha mente é horrível! Tá, parei.
Já especulei comigo mesma o que minha intuição diz sobre
a aparência da bonita e cheguei à conclusão de que ela vai ser uma grande mistura, mas vai
ter algo muito marcante do Breno (acho que os olhos porque na família dele TODO MUNDO tem o mesmo olhinho apertado) que todos vão achá-la a
cara dele. Mas sinto que a personalidade vai ser a minha pra eu ver o que é bom
pra tosse. Hehehe... Se bem que eu já sonhei muito com ela, antes mesmo de
engravidar, e em todos os sonhos ela tinha a mesma cara. Parecia minha irmã
quando criança, só que mais branca e com os olhos mais claros. Veremos.
Por hoje é só! Logo logo vai rolar o Chá de Fraldas e eu vou
encher esse blog de fotos.
Fui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário