segunda-feira, 31 de março de 2014

15 semanas

À medida que a barriga vai crescendo, a vida vai mudando. Dormir já não é algo fácil. Uma vez li que grávidas têm sonhos malucos. A princípio, pensei: o que é que tem a ver?? Mas é a mais pura verdade. Toda noite eu sonho e é sempre algo meio louco e no sense. Ou então é um pesadelo horrível daqueles que não te deixam pegar no sono de novo tão cedo. Fora que toda santa noite tenho que levantar pra fazer xixi, hábito que nunca tive antes de engravidar. O engraçado é que essa mania começou nas semanas antes de eu descobrir a gravidez. Já era um sinal. Também nesse mesmo período, sonhei duas vezes que estava grávida.

Pra piorar tudo, além de não dormir mais direito, tenho trabalhado feito uma condenada e me estressado como há muito tempo não me estressava. Sinto-me super mal, pois acho que a Duda deve sentir tudo que eu sinto. Então, não deve estar fácil pra ela também. Coitada.

Estou caminhando pros 4 meses e as roupas já estão sendo substituídas. Herdei vários vestidos da minha irmã que emagreceu pra caramba no último ano e peças de amigas que já tiverem filho. Difícil tem sido adaptá-las ao meu gosto, mas pela necessidade, a gente vai se acostumando. Já comprei calcinhas um pouco maiores e um sutiã também. Mas calma, eu não estou uma baleia. Na minha última consulta com a obstetra na quinta-feira (27), ela me deu os parabéns, pois não engordei nada. Fiquei toda besta, até porque li em uns sites especializados que normalmente a mulher já tem engordado de 2 a 4 quilos nesta mesma semana que eu estou. Deus é mais! Hahuahauha...

A médica também fez o primeiro exame clínico e mostrou que já dá pra sentir o útero apertando um pouquinho abaixo do umbigo. O Breno sentiu na hora. Eu só uns dias depois. É estranho, dá medo de apertar e dói um pouco. Ela também disse que o seios são perfeitos pra amamentar, sem necessidade nenhuma de preparação. Eba! A minha pressão ainda está baixinha, 10 por 6, e isso é excelente! A única coisa chata foi que ela disse que se até agora os enjoos não passaram, não passarão mais. Fiquei arrasada, mesmo sentindo que eles estão melhores. O que me consola é que minha mãe disse que com ela passava com 4 meses. Dedos cruzados!

Voltando às roupas, ontem tive que comprar uma calça jeans pra gestante. É, aquela mesmo com elástico na barriga! Sabia que elas não têm numeração, como as calças normais, tipo 36, 38, 40...? Pelo menos não na Renner. Lá tem uma linha específica para grávidas e as calças são só P, M e G. Tive que tentar adivinhar pelo olho mesmo pra levar ao provador. E acertei. Era a média e ficou ótima! É muito confortável. O elástico ainda está um pouquinho folgado, mas é só dobrar que é sucesso!

Preciso confessar que morro de medo de ficar como aquelas grávidas, toda inchada, andando quase morrendo pelos cantos. Tenho pensado isso ultimamente, mas me deu uma certa esperança quando soube que já podia ter engordado e continuo com o mesmo peso. A preocupação agora são as estrias. Comecei a sentir a barriga crescendo mais rígida, esticando mesmo a pele. Fazer um cambré (passo do ballet em que o tronco é voltado pra trás) se tornou impossível. Sinto como se repuxasse toda a barriga. E olha que a Duda ainda está lá embaixo do umbigo. Apesar do meu bucho ser redondinho, segundo a médica, a parte de cima é só vento!

Próxima semana, tiro uma nova foto pra vocês verem como estou. Mas espero que antes disso eu tenha saco e tempo pra escrever sobre os presentes que a bonita já ganhou. Sim, porque ela já completou uma gaveta inteirinha!

Beijos!

Nenhum comentário: